sábado, 11 de outubro de 2014

Tardelli comanda vitória brasileira no Superclássico

Share |


O torcedor atleticano sabe como Diego Tardelli gosta de clássicos, foram muitos gols no rival Cruzeiro. Mas, na manhã deste sábado foi a vez do torcedor brasileiro conhecer este lado decisivo do atacante alvinegro. O camisa 9 foi o nome do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina marcando os dois gols da vitória brasileira em Pequim.

O jogo era de vital importância para a Seleção recuperar seu prestígio, perdido após a Copa no Brasil. Para isto, Dunga repetiu o time que jogou contra Colômbia e Equador com a trinca de meias formada por Willian, Oscar e Neymar, se revezando com Tardelii no ataque. A Argentina, vice-campeã mundial no Brasil, continuara apostando no trio Di Maria, Messi e Aguero.

Os Hermanos começaram assustando com Aguero logo no inicio de jogo e tendo mais posse de bola, aproveitando os espaços dados pelos brasileiros, especialmente, a dupla de volantes, Elias e Luiz Gustavo.  Porém, os argentinos não aproveitaram as chances feitas por Di Maria e Pereyra.

Esperando os contra-ataques, o Brasil começou perdido, mas logo se acertou em campo e o lado decisivo de Diego Tardelli apareceu na primeira chance brasileira no jogo, aos 31 minutos, cruzamento de Oscar, falha da zaga argentina e o camisa 9 fuzilou Romero. 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante atleticano com a camisa amarela.

O gol assustou os argentinos que pararam de dominar a partida e os brasileiros começaram a criar chances. Neymar apareceu na frente de Romero, mas errou na finalização.

No fim do 1º tempo, Di Maria caiu na área e o juiz marcou pênalti. Duelo marcado entre Messi e Jefferson e na cobrança, o brasileiro fez uma ótima defesa e deu moral para a equipe brasileira no segundo tempo.

O segundo tempo começou com o Brasil comandando o jogo e tocando a bola com tranquilidade. Dunga acertou a marcação e anulou as principais jogadas argentinas. Filipe Luis apareceu na área e chutou por cima. Enquanto isso, Neymar era caçado pelos argentinos, mas o juiz chinês pouco coibia a violência para cima do camisa 10 brasileiro.

Quando Tata Martino colocou Pastore e Higuain nos lugares de Lamela e Aguero, o faro decisivo de Diego Tardelli apareceu novamente. Aos 18, ele cabeceou bola levantada por Neymar e fez a festa dos brasileiros e chineses que estavam torcendo para a nossa seleção.

Com Kaká no banco, os chineses pediram o meia e foram atendidos, o meia são-paulino entrou no lugar do herói da noite no Ninho do Pássaro, Diego Tardelli. Neymar continuara errando gols na cara de Romero. Gil e Robinho também entraram no time, mas pouco alteraram o ritmo de jogo e mais um título veio para a Seleção.

Foi uma atuação que recuperou um pouco o prestígio do Brasil perante o público mundial, que foi abalado depois da Copa do Mundo. O time brasileiro continua em solo asiático, onde na terça enfrenta o Japão em Singapura.

Seleção Olímpica vence a Bolívia

Enquanto os principais estão na Ásia, a Seleção Sub-21, ou olímpica, está, também, jogando. Os comandados de Alexandre Gallo enfrentaram a Seleção principal da Bolívia em Cuiabá. Os garotos se apresentaram bem e venceram os bolivianos por 3 a 1. O destaque do jogo foi o atacante Thalles do Vasco, autor de dois gols, Luan, do Grêmio, completou. Lizio fez o de honra dos bolivianos. O Brasil sub-21 volta a jogar na segunda em Brasília contra a Seleção Sub-23 dos Estados Unidos.


Nenhum comentário: