sexta-feira, 20 de junho de 2014

A zebra é tricolor

Share |


O “Grupo da Morte” virou o “Grupo da Zebra”. A nossa querida zebra apareceu, novamente, em um jogo da Costa Rica. A tetracampeã Itália sucumbiu-se diante dos costarriquenhos por 1 a 0 e determinou a classificação, surpreendente, do time da América Central a próxima fase da Copa do Mundo.

O calor do inicio da tarde em Recife deu o tom da partida. Jogo lento e os experientes italianos como Pirlo e De Rossi sentiram o forte calor pernambucano, o lado costarriquenho jogou bem e não sentiu o calor.

Mesmo lentamente, os italianos criaram duas chances com Balotelli, uma tentou encobrir Navas e a bola passou ao lado, depois chutou de primeira e o goleiro defendeu. Porém, foi só isso que os italianos produziram no primeiro tempo.

Do lado da Costa Rica, a esperança era as arrancadas de Campbell e em uma delas, o atacante foi derrubado por Chiellini, mas o chileno Enrique Osses não marcou pênalti. Sorte do juiz que no lance seguinte, o gol da Costa Rica saiu, Diaz cruzou e Bryan Ruiz cabeceou para o gol de Buffon. Festa da torcida vermelha na Arena Pernambuco.

No segundo tempo, a Azzurra voltou em cima com Cassano no lugar de Thiago Motta. As chances apareceram, mas encontraram um paredão chamado Navas que impediu o gol de Pirlo e, depois, Damian.

A partida seguia num ritmo lento, os italianos não conseguiram pressionar a Costa Rica. Por sua vez, a Costa Rica segurou o jogo para a felicidade da torcida que gritava “olé” nas arquibancadas do estádio. E foi assim até o final em que houve muita comemoração da Costa Rica que conseguiu o improvável e se classificou num grupo com três campeões mundiais.

A vitória da equipe costarriquenha, além de classifica-la para a próxima fase, eliminou a Inglaterra do Mundial. Por conta disto, o jogo entre Costa Rica e Inglaterra no Mineirão na próxima terça-feira, só vale a primeira colocação do grupo aos costarriquenhos. A Itália faz uma verdadeira decisão em Natal contra o Uruguai valendo a outra vaga do grupo. Os italianos jogam pelo empate.