quarta-feira, 25 de junho de 2014

Diário da Copa – 24/06/14

Share |


Grupo D


O Grupo D terminou de forma emocionante, especialmente em Natal. Na capital potiguar, uma batalha entre italianos e uruguaios. Os uruguaios dependiam apenas da vitória e foi uma verdadeira guerra com alguns lances que entrarão para a história dessa Copa. Um gol já no fim de jogo colocou os uruguaios na próxima fase e eliminou a Azzurra do  Mundial.

Como só a vitória interessava a celeste olímpica, o Uruguai dominou o jogo todo e criou mais chances, mas Buffon ia garantindo a vaga com belíssimas defesas. Suarez tentava, mas esbarrava no capitão italiano. O jogo foi maluco, pois rolou expulsão de Marchisio para ajudar o Uruguai e, principalmente, o lance mais bizarro dessa copa até agora, a mordida de Luis Suarez no ombro do zagueiro Chiellini, o juiz não viu,  mas a FIFA pode punir o atacante uruguaio. O gol da classificação saiu com Godin, aos 36 da segunda etapa.

No Mineirão, fim melancólico de  Copa para a Inglaterra, pois não conseguiu vencer uma em solo brasileiro. A Costa Rica fez o que precisava para conseguir a primeira colocação ao empatar com o English Team em um 0 a 0 monótono e sem graça no Gigante da Pampulha.

Grupo C


O Grupo C terminou com mais um show colombiano e de  sua torcida. A onda amarela contribuiu para a lotação da Arena Pantanal no jogo contra o Japão. Mostrando um futebol ofensivo e muito bom de se apreciar, a Colômbia não teve dificuldades para golear os Nipônicos por 4 a 1.  O destaque da partida foi o atacante Jackson Martinez, autor de dois gols, James Rodriguez e Cuadrado fizeram os outros gols colombianos. Okazaki fez o gol de honra dos asiáticos .Neste jogo ainda tivemos uma quebra de recorde em Copas. O goleiro Mondragon, da Colômbia, entrou no segundo tempo e se tornou o jogador mais velho a jogar uma partida de Copa com 43 anos, superando os 42 de Roger Millá, de Camarões, na Copa de 1994. A Colômbia joga as oitavas de final com o Uruguai, sábado no Maracanã.

Com a vitória tranquila da Colômbia, a outra vaga do grupo foi decidida em Fortaleza entre Costa do Marfim e Grécia. A favorita Costa do Marfim foi surpreendida pelos europeus em um jogo eletrizante que teve gol nos acréscimos da segunda etapa. Os gregos conseguiram a vitória por 2 a 1. Samiras, aproveitando falha da defesa marfinense, abriu o placar no primeiro tempo. A seleção marfinense partiu rumo ao ataque procurando o gol de empate, conseguiu com Bony aos 35 e lhe dava a vaga. Mas aos 46, pênalti para a Grécia e Samaras bateu e fez o gol da classificação grega. Os europeus tem um confronto improvável contra a Costa Rica no Domingo em Recife.