domingo, 2 de novembro de 2014

O Show do Brasileirão – 02/11/14

Share |


Série A

Na disputa do título, continua a diferença de cinco pontos entre Cruzeiro e São Paulo. A rodada foi parecida para os dois times. O Cruzeiro fez uma partida segura diante do Botafogo e venceu por 2 a 1 no Mineirão, o Botafogo está no Z-4. O Tricolor também enfrentou alguém do Z-4, o Criciúma, e a vitória, também, foi por 2 a 1. O Terceiro colocado é o Internacional, o Colorado conseguiu a primeira vitória na Vila Belmiro na história ao derrotar o Santos por 2 a 1.

Aí entra o bolo dos 54 pontos. Em quarto, agora, está o Fluminense, que ganhou do Goiás em Goiânia por 2 a 0 e assumiu um lugar no g-4. O Grêmio se aproximou ao ganhar do desesperado Vitória por 1 a 0 em Porto Alegre. Já o Atlético-MG desperdiçou a chance de continuar no G-4 ao perder o duelo dos Atléticos para o seu xará paranaense por 1 a 0. Outro que desperdiçou a chance de entrar no G-4 foi o Corinthians, o Timão conseguiu um empate dramático diante do Coritiba com o empate em dois gols, com o gol de empate marcado aos 49 do segundo tempo.

Lá embaixo, o Figueirense perdeu para o Sport por 1 a 0 e não conseguiu se afastar do Z-4. Outro catarinense que perdeu na rodada foi a Chapecoense, que perdeu para o Flamengo no Rio por 3 a 0. O desesperado Bahia perdeu e se complicou, fechou a rodada jogando contra o Palmeiras em Salvador e foi derrotado por 1 a 0.

Classificação após 32 rodadas

1º Cruzeiro – 64pts
2º São Paulo – 59pts
3º Internacional – 56pts
4º Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Corinthians – 54pts
8º Santos – 46pts
9º Atlético-PR e Flamengo – 43pts
11º Goiás – 41pts
12º Sport – 40pts
13º Palmeiras – 39pts
14º Figueirense e Chapecoense – 36pts
16º Vitória e Coritiba – 34pts
18º Botafogo – 33pts
19º Bahia – 31pts
20º Criciúma – 30pts

Série B

O Fato que mexeu com essa rodada foi o rebaixamento da Portuguesa a Série C. A Lusa, lanterna da competição teve seu descenso confirmado ao perder para o Oeste por 3 a 0 em Itápolis. Outro time que está próximo da terceirona é o Vila Nova que perdeu o clássico local para o Atlético-GO por 3 a 1. O Dragão é o novo integrante do G-4.

O Atlético-GO entrou no G-4 graças as derrotas do Avaí, que perdeu para o Luverdense por 3 a 1, do Ceará, que, pelo mesmo placar, foi derrotado pelo Boa Esporte em Varginha, e do Santa Cruz, que teve sua boa sequência quebrada com a derrota em casa para o América de Natal por 1 a 0. Mas todos estes clubes citados estão na briga, muito próximos entre si. Quem desperdiçou a chance de entrar no bolo foi o América-MG, que perdeu para o ABC em Natal por 1 a 0.  O Icasa conseguiu uma importante vitória contra o descenso ao derrotar o Náutico por 3 a 1.

A briga pela ponta da tabela e próximos do acesso a Série A, Joinville e Ponte Preta estão brigando ponto a ponto pela liderança. A Macaca conseguiu uma difícil vitória em casa sobre o Sampaio Correa por 1 a 0 e lidera a Série B. Um ponto atrás, estão os catarinenses que também tiveram dificuldades para vencer o Bragantino pelo mesmo placar. Já o Vasco, continua em terceiro com o empate em um gol com o Paraná.

Série C

O Paysandu, embalado pelo acesso a Série B, saiu na frente na semifinal da terceirona ao golear o Mogi Mirim por 4 a 1 em Belém com um bom público no Mangueirão. Na outra semifinal, o Macaé, praticamente, garantiu a vaga a final ao golear o CRB por 4 a 0 no Moacyrzão.

Série D

Na quarta divisão, destaque negativo para a confusão entre os jogadores de Brasil de Pelotas e Londrina na partida de volta das semifinais. O jogo ficou 2 a 2 no interior paranaense e como havia feito 3 a 1 na ida, os gaúchos ficaram com a vaga na finalíssima. O adversário do Brasil na finalíssima é o Tombense, que foi a Sergipe e segurou o Confiança no empate em um gol após a vitória por 1 a 0 em Minas.