segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Show do Brasileirão – 10/11/14

Share |


Série A
 
A diferença entre Cruzeiro e São Paulo se mantém em cinco pontos com os jogos desta rodada. O líder Cruzeiro passou aperto diante do lanterna Criciúma, mas conseguiu uma importante virada por 3 a 1, graças ao futebol de Marcelo Moreno, que entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo. O Tricolor, também, enfrentou um time do Z-4, mas teve uma vida mais tranqüila para derrotar o desesperado Vitória por 2 a 1 e seguir na caça da Raposa.

Mais atrás, a briga pelas vagas na Libertadores continua emocionante. O Grêmio deu um importante salto na classificação, em mais um Grenal com confusão, o Tricolor gaúcho goleou o rival colorado por 4 a 1, com destaque para o argentino Alan  Ruiz, que marcou dois gols e provocou seu compatriota, D’Alessandro. O Grêmio é o terceiro e o Inter, o sexto. Já o Atlético-MG voltou ao G-4 mesmo atuando com os reservas, poupando os titulares para a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Os garotos comandaram a vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu por 2 a 0, especialmente Dodô, autor de um gol e uma assistência. Quem ta junto a essa turma é o Corinthians, o Timão completou a trilogia de vitórias sobre os rivais na nova arena ao derrotar o Santos por 1 a 0 com gol de Guerrero.

Assim como a briga pela Libertadores, a briga contra o rebaixamento continua muito boa. O Coritba saiu do Z-4 e atrapalhou o Fluminense em vistas a competição continental ao derrota-lo por 1 a 0. Além dos já citados Criciúma e Vitória, o Botafogo continua seu calvário rumo a Série B e na zona vermelha com a derrota em casa para o Atlético-PR por 2 a 0 com dois gols do atacante Cléo. Já o Bahia se complicou com a derrota para o Goiás por 3 a 0, o destaque do triunfo goiano foi a revelação do Campeonato,Èrik, autor de dois gols.

O Figueirense se distanciou da briga com a vitória por 1 a 0 no duelo estadual contra a Chapecoense. E o Flamengo protagonizou o mico da rodada. No confronto de rubro-negros contra o Sport no Recife, o carioca abriu dois gols de vantagem, mas com gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, os pernambucanos buscaram o empate em dois gols.

Classificação após 33 rodadas

!º Cruzeiro – 67pts
2º São Paulo – 62pts
3º Grêmio, Atlético-MG e Corinthians – 57pts
6º Internacional – 56pts
7º Fluminense – 54pts
8º Santos e Atlético-PR – 46pts
10º Flamengo e Goiás – 44pts
12º Sport – 41pts
13º Figueirense e Palmeiras – 39pts
15º Coritiba – 37pts
16º Chapecoense – 36pts
17º Vitória – 34pts
18º Botafogo – 33pts
19º Bahia – 31pts
20º Criciúma – 30pts

Série B

Os dois primeiros acessos foram confirmados nesta rodada. Na terça, o vice-líder Joinville garantiu a volta a elite após 28 anos. O time do interior catarinense derrotou o Sampaio Correia em São Luis por 2 a 1. Ontem, foi a vez da Ponte Preta garantir o retorno dela após a queda no ano passado. A Macaca levou grande torcida a Bragança Paulista e derrotou o Bragantino por 2 a 0. Na próxima rodada, os dois se enfrentam em Joinville disputando a liderança da competição.

O Vasco atuou no Maracanã para quase 50 mil torcedores e saiu vencedor diante do ABC, foi uma vitória suada pór 1 a 0, mas que aproximou o clube cruzmaltino do retorno a elite, em 3º lugar. O G-4 tem um novo integrante, o Boa Esporte, a equipe mineira foi a Natal e venceu o América por 3 a 1 e ultrapassou todos os adversários que poderiam entrar no G-4.

A lista dos que poderiam entrar na zona de acesso é enorme. O Avaí empatou sem gols com o Oeste e acumula uma sequencia sem vitórias. Dois postulantes ao acesso se enfrentaram em Fortaleza, Ceará e Atlético-GO, mas também empataram em 0 a 0 e desperdiçaram a chance de entrar no G-4. Outro que poderia entrar no G-4 mas empatou sem gols foi o Santa Cruz que fez o clássico contra o Náutico. O América-MG desperdiçou a chance de se aproximar desta turma que está brigando pelo acesso ao empatar em um gol com o Icasa em Belo Horizonte.

Fechando a rodada, o Vila Nova ainda respira na briga contra o rebaixamento ao vencer o Paraná por 2 a 0, mas continua perto da terceirona. Já na Série C, a Portuguesa fez um jogo melancólico em casa, mas venceu o Luverdense por 1 a 0.

Série C

O Macaé só administrou a vantagem adquirida no jogo de ida e passou a final da terceirona com um empate sem gols em Maceió diante do CRB. O Adversário do Macaé na finalíssima é o Paysandu. O Papão, também, administrou a vantagem adquirida na ida ao perder por 2 a 1 para o Mogi-Mirim no interior paulista. 

Série D

A final entre Brasil de Pelotas e Tombense começou no interior gaúcho. Em um jogo pegado, as duas equipes não saíram de um empate sem gols, o que favoreceu a equipe mineira que joga em casa a volta. A partida derradeira da quarta divisão acontece no próximo domingo em Muriaé, interior de Minas.