quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A Decisão mineira é hoje

Share |


O dia 26 de novembro de 2014 entrará para a história do futebol brasileiro. Hoje termina uma final épica, a final mineira da Copa do Brasil. Cruzeiro e Atlético entram em campo num Mineirão lotado para o segundo capítulo desta final de proporções inigualáveis na rivalidade entre os dois gigantes de Minas. O primeiro jogo, a duas semanas atrás, terminou com vitória atleticana por 2 a 0 no Estádio Independência.

Com este placar no Horto, o Galo pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que marque no jogo de hoje, para conquistar o título inédito da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro precisa fazer três gols de diferença para levantar o quinto título da competição. Vitória azul por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Reverter um placar de 2 a 0 na ida é impossível? O próprio Atlético mostrou nesta Copa do Brasil que não, contra Flamengo e Corinthians, o time conseguiu viradas épicas sob estas circunstancias. Agora cabe ao Cruzeiro tentar fazer o mesmo diante do maior rival no maior jogo entre ambos e é nisto que o cruzeirense se agarra.

Do lado azul tem várias coisas em jogo, além do título sobre o maior rival, o time, já Campeão Brasileiro, pode sair do Gigante da Pampulha na noite de hoje como o maior ganhador da Copa do Brasil isolado com cinco títulos e pode garantir a sua segunda tríplice coroa, fato, até hoje, inédito no futebol nacional.

Já o alvinegro pode acabar a noite com um jejum de títulos nacionais que já dura 43 anos, o único, até hoje, fora o Campeonato Brasileiro de 71. Para conter o ímpeto azul. Levir Culpi promete um time ofensivo com a trinca de meias formada por Carlos, Dátolo e Luan, mais a movimentação constante de Diego Tardelli, que ainda não fez gol nesta Copa do Brasil, mas tem bom retrospecto contra o Cruzeiro.

Para se conseguir a virada histórica diante da torcida, maioria hoje na Pampulha, o Cruzeiro vem empolgado com o tetracampeonato brasileiro, conquistado no último domingo, mas está mais desgastado por não ter priorizado uma competição. As apostas estão no fator campo e no time mais técnico, porém, com a chuva que tem castigado o gramado do estádio  nos últimos dias, este jogo do time azul pode ficar prejudicado.

Mas com chuva ou sem chuva, a noite promete fortes emoções no Gigante da Pampulha para o maior confronto da história entre Cruzeiro e Atlético, uma decisão mineira para o Brasil todo ver. O Esporte é Vida terá um texto especial amanhã contando como foi esta decisão histórica.

Final da Copa do Brasil – Segundo jogo

Mineirão – 22h (horário de verão)
TV: Globo (menos SP), Sportv,.ESPN Brasil e Fox Sports
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Willian Farias), Leo, Bruno Rodrigo, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian; Marcelo Moreno. T: Marcelo Oliveira.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan, Carlos; Diego Tardelli. T: Levir Culpi.